HOST ME AND I COOK FOR YOU

HOST ME AND I COOK FOR YOU se explica logo no título; me hospede que eu cozinho pra você. Esse é um projeto relacional, onde a artista se lança na aventura de ocupar um dos espaços mais paradoxais de uma casa como a cozinha. Ao ser hospedada por estranhos ela os torno estranhos em usa própria morada quanto ocupa a cozinha pra cozinhar o jantar. A cada edição o projeto se reformula mas a dinâmica de entre o eu e o outro em estranhamento no espaço doméstico e privado permanece.

EDIÇÃO #2

SANTARCANGELO FESTIVAL (2015)

Um anúncio com a proposta foi espalhada pela cidade. Interessados contactaram a artista e marcaram a visita. Em cada casa Veridiana cozinhou o jantar e propos uma conversa gravada enquanto comiam onde a naturalização da família nuclear era questionada. Depois do jantar Veridiana pedia dez objetos emprestados de cada espaço doméstico. Ao final do processo a artista montou uma instalação com toso os objetos e um edição sonora disposta no espaço com todas as conversas documentadas durantes os jantares.

EDIÇÃO #1

POSSIBLE FUTURES FESTIVAL (2013)

Na primeira edição Veridiana foi contactada pelo público do centro cultural Vooruit interessado no projeto. Depois de jantar a artista convidava cada anfitrião à escolher no mínimo dez objetos do espaço doméstico. Inspirada pela prática de Lygia Clark, principalmente os “Objetos Relacionais” e “Estruturação do Self”, Veridiana explorou uma dinâmica sensorial entre corpo e coisa, coisa e corpo.