(NÃO) COMA O MICROFONE

É UM PROJETO ARTÍSTICO QUE PROPÕE A CRIAÇÃO DE OUTRAS FORMAS DE SOCIABILIZAÇÃO NOS LIMITES ENTRE O DENTRO E FORA DE INSTITUIÇÕES PSIQUIÁTRICAS. INICIADO EM 2014 (GENT / BÉLGICA) O PROJETO JÁ AGREGOU ARTISTAS, PESQUISADORES, PSICANALISTAS, MÚSICOS, PESQUISADORES, PACIENTES, NEURÓTICOS E PSICÓTICOS NA INTENSA EXPERIMENTAÇÃO DE UMA SOCIABILIZAÇÃO QUE RESISTA A PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA DA LÓGICA NEOLIBERAL.

PROJETO QUE TEVE INÍCIO NO JARDIM DO CENTRO PSIQUIÁTRICO DR. GUISLAIN (GENT, BE) EM COLABORAÇÃO COM ARTISTAS, ATIVISTAS, PESQUISADORIES, MUSICOS E MUSICISTAS, PSICANALISTAS. DURANTE CINCO ANOS, A CADA VERÃO, UM GRUPO DE PESSOAS SE ENCONTROU NO JARDIM DO CENTRO PSIQUIÁTRICO ONDE UMA SITUAÇÃO RELACIONAL FOI SE ESTABELECENDO. O TEMA CONDUTOR DA INSTALAÇÃO ERA A CRIAÇÃO DE UM CONTEXTO ENTRE O DENTRO EO FORA DA INSTITUIÇÃO PSIQUIÁTRICA. O PROJETO CONTOU COM APOIO DO CENTRO CULTURAL VOORUIT, CENTRO DE PESQUISA a.pass E INTEGROU FESTIVAIS E PROJETOS COMO “POSSIBLE FUTURES” (2016) E “PRECARIOUS PAVILLIONS” (2019) (GENT, BE)

Links para mais informações sobre o projeto:

http://precariouspavilions.be/pavilions/dont-eat-the-microphone/
https://thetheatretimes.com/hopefully-we-can-collaborate-soon-on-reciprocity-between-artists-and-curators/
https://e-tcetera.be/hopefully-we-can-collaborate-soon/

VEJA AQUI UM POUCO DO HISTÓRICO DO PROJETO: https://veridianazurita.wixsite.com/mysite

EM 2019 O PROJETO TEVE SUA PRIMEIRA EDIÇÃO NO BRASIL COM A INSTALAÇÃO “QUEM ATIROU EM NÓIS ERROU” NA EXPOSIÇÃO “UTOPIAS: A VIDA PARA TODOS OS TEMPOS E GLÓRIA” / Museu Bispo do Rosário (Rio de Janeiro/BR, 2019-2021). https://museubispodorosario.com/eventos/utopias-a-
vida-para-todos-os-tempos-e-gloria/

AQUI LINK DE ACESSO AO TEXTO “QUEM ATIROU EM NÓIS ERROU” COMISSIONADO PARA A PUBLICAÇÃO “THE ART OF RESISTANCE ON THEATER, ACTIVISM AND SOLIDARITY” – GOLDEN BOOK IV – NT Gent Theater (2020)

(ENG) https://www.goodreads.com/book/show/52531291-the-art-of-resistance

(PT) https://outraspalavras.net/descolonizacoes/quem-atirou-em-nois-errou/

E O PODCAST…